Lembra quando sua mãe dizia pra você não engolir o caroço da maçã que uma nasceria uma dentro da sua barriga? Hoje você acha que isso era lenda, né? Eu também achava… Mas parece que não. Um site russo deu a notícia de que um homem tinha crescendo, dentro do pulmão, uma árvore de 5 centímetros.
O paciente chegou ao hospital com dores fortes no peito e tossindo sangue. Depois de ser examinado, os médicos acharam que ele estivesse com câncer e, quando foram fazer a biópsia, encontraram os galhos verdes espetando o órgão. Segundo o site, os médicos acham difícil que o paciente tenha engolido o objeto inteiro. Para eles, é mais provável que a mini-árvore tenha crescido lá dentro.
O caso vai ser estudado para entender se existe mesmo a possibilidade de uma planta se desenvolver dentro do corpo humano. Para os médicos, se isso realmente aconteceu, a semente foi aspirada e não engolida. Um vegetal precisa de luz pra fotossíntese, que consiste basicamente uma reação de gás carbônico com água pra formação da glicose. O sangue humano tem glicose, então é possível que a planta tenha conseguido se desenvolver usando a glicose do homem. Para eles, na medicina, nada nunca é impossível.
Os biólogos estão irredutíveis, para eles é impossível que uma planta se desenvolva dentro do organismo humano. As condições para que isso aconteça não poderiam ser explicadas.
OBS: Depois o homem confessou ter aspirado uma planta, conclusão: os biólogos tinham razão! (até o vídeo do You Tube sobre o crescimento da planta no pulmão do homem foi removido).
Nenhum comentário:
Postar um comentário